Top 15 dos Esportes Mais Bizarros do Mundo

Oba as olimpíadas estão chegando! Então pensei, Por que não fazer um Top 15 dos esportes mais bizarros deste “Mundão de meu Deus?!!??! Heim!!?!?!?

Aí veio a dificuldade, tentei listar por bizarrices, mas não consegui eleger o mais esquisito deles. Por isso segue a lista sem nenhuma ordem dos 15 mais estranhos ou sem sentido “esportes” encontrados por aí…

Corrida de Cortador de Grama

Tudo começou em 1973 quando um irlandês apaixonado por corrida de carro queria uma forma mais em conta de participar de provas automobilísticas. Alguns tipos de cortadores de grama apresentam 4 rodas. Suas lâminas são retiradas, os participantes sentam nos cortadores e correm numa pista gramada. E acreditem é super organizado os participantes devem ser membros da US Lawn Mower Racing Association.

1
Corrida de cortador de grama

Corrida de Panquecas

A terça-feira que antecede a Quarta-feira de Cinzas, na tradição cristã, é conhecida em alguns países como “terça-feira da panqueca”. Se a tradição de comer o alimento na data que vem antes da Quaresma já parece atraente, fica ainda melhor na cidade de Olney (Inglaterra). Por lá acontece anualmente, desde 1445, a famosa Corrida de Panquecas. Como manda a (um pouco machista) tradição local, só as mulheres participam da curiosa competição. Munidas de frigideira e panqueca e trajando aventais, elas correm para chegar primeiro à Igreja. Chegando lá, devem jogar para a cima a panqueca e não vale deixar cair. 🙂

2
Corrida de cortador de grama

Kabbadi

É o esporte nacional de Bangladesh. São dois times de 7 jogadores, num campo com uma linha no meio. Um dos times envia um jogador, que tem a missão de tocar nos adversários e retornar ao seu campo. Se os adversários impedirem-no de voltar, ele está eliminado do jogo. Só um detalhe, o jogador atacante precisa prender a respiração durante sua performance. Para provar que o está fazendo, ele deve falar “kabbadi” seguidamente. 😮

3.jpg
Kabbadi

Skyaking

Esta modalidade de esportes radicais consiste em praticar uma prova de caiaque no ar. Isso mesmo: em vez de se aventurar em rios bravos, é numa queda livre de 2.400 metros de altura que se pratica essa modalidade de caiaque. Para tanto, você precisa de um caiaque e um paraquedas, que é aberto antes da aterrissagem.

4
Skyaking

Boxe Xadrez

Sediado em Berlim, possui até uma associação, a “World Chess Boxing Association”, cujo lema é: “Lutas se resolvem no ringue, guerras no tabuleiro”. Consiste em rounds de dois minutos de boxe, alternados com rounds de 4 minutos de xadrez. Coisa para brucutus inteligentes. 🙂

5.jpg
Boxe Xadrez

Ironing

Daí a esposa fala pro marido que está entediada de ficar em casa passando roupas, e o que ele faz? Leva a sua senhora para passar roupas no alto de um pico, numa caverna, no fundo do mar, andando de bicicleta, em meio as corredeira ou pulando de para quedas. kkkkkkkk  Sério, só pode ter acontecido isso pra existir um esporte desse 🙂 :). Realmente é difícil de pensar, porque passar roupas não é uma tarefa fácil e nem legal de fazer. Na verdade é muito chata. Talvez o criador desse esporte pensou em tentar deixar essa tarefa mais alegre e teve essa ideia “brilhante” de misturar esportes radicais com ferro de passar roupas. O esporte surgiu em 1997, na Inglaterra.

6
Ironing

Pólo com elefantes

Esse curioso esporte que envolve o pólo e elefantes é muito praticado pelo mundo, principalmente na Tailândia. Como funciona o esporte? As regras são as mesmas do pólo convencional, mas ao invés de cavalos são utilizados elefantes. Surgiu por volta do século XX por ingleses que viviam na Índia. Hoje há um campeonato mundial disputado na Tailândia e a renda obtida com patrocínio e público é voltada à proteção dos elefantes. Outro esporte parecido é o Pólo com cabras.

7.jpg
Pólo de Elefantes

Mergulho na lama

Não, você não leu errado o nome do esporte, é isso mesmo, os participantes mergulham numa vala (valeta) e nadam, sem as técnicas convencionais de natação, o mais rápido possível. Os competidores utilizam equipamentos de mergulho como pé de pato, óculos entre outros. Há um campeonato mundial realizado no Reino Unido, mais especificamente no País de Gales. Fico imaginando: deve ser fácil entrar na vala, mas… e sair? Parece até areia movediça.

8
Mergulho na Lama

Perseguição de queijo

Um esporte que, além de ser bizarro, causa fraturas em basicamente todos os competidores. Esse esporte de origem britânica atrai participantes do mundo todo. O jogo consiste em tentar alcançar o queijo o mais rápido possível, o queijo é jogado de uma montanha e os competidores precisam correr atrás dele. Quem chegar primeiro até o queijo, ganha. Ossos quebrados é o que mais tem, um prato cheio para as vídeo-cacetadas. O vencedor leva o queijo pra casa. 

9
Perseguição do Queijo

Carregamento de esposa

Simples como o nome diz, basta carregar a sua esposa num percurso de 250 metros, o mais rápido vence. Inicialmente uma brincadeira, tem até campeonato mundial anual, realizado na Finlândia. O peso mínimo da esposa é de 49 kg, o ex-jogador de basquete Dennis Rodman já participou (ele alugou uma esposa), e um dos prêmios é o peso da sua esposa… Em cerveja. 🙂 🙂 Esse é um dos meus favoritos.

10
Carregamento de Esposa

Hóquei subaquático

É uma mistura de hóquei e natação. Um jogo coletivo como outro qualquer, com federação internacional, regras como dimensões oficias, equipamentos oficiais, número de atletas e reservas. Surgiu na Inglaterra por volta de 1954 e hoje é jogado em vários países da Europa. Realmente, se não fosse tão estranho, poderia até aparecer nas próximas olimpíadas. Menção honrosa para o rugby subaquático.

11.jpg
Hóquei Subaquatico

Campeonato Mundial de Pedra, Papel e Tesoura

Um jogo bastante conhecido, muito popular entre as crianças e que poucos sabem que é sim um esporte com federação, a World Rock Paper Scissors Society, e com um campeonato mundial. Pedra-papel-tesoura ou jokenpô, como também é conhecido, tem sua origem no Japão e conta com um torneio mundial anual, que ocorre em Toronto (Canadá), e é televisionado pela FOX SPORTS nos Estados Unidos com uma premiação muito alta. Agora pense na próxima vez que disserem que você não pratica esportes e só bebe. 🙂 🙂 😉 Diga a essa pessoa que você joga jokenpô, um esporte muito respeitado!

12
Jokenpô

Regata de abóboras

No Canadá, existe a chamada regata de abóboras, onde os participantes primeiro têm que escavar uma abóbora gigante, para criar um local onde possam navegar, e depois são lançados em um rio, onde saem remando em suas abóboras como se fosse um caiaque.

13
Regata de Abóboras

Concurso de Comedores

Não que seja um esporte, propriamente dito, mas existe até uma federação organizada. As categorias são as mais variadas, como melancias, ostras, cheesecake, lagostas, ovos cozidos, carne de porco com feijão 😮 oi!!???, cérebros de vaca, manteiga, cachorros quentes, macarrão com chili, e maionese. A recordista mundial de comer ostras, cheesecake, lagostas, ovos cozidos, carne de porco com feijão e outros chama-se Sonya Thomas. Ela pesa apenas 47 quilos. E o recordista mundial de comer cachorros quentes, o japonês Takeru Kobayashi, comeu 53,5 cachorros quentes em DOZE MINUTOS. 🙂 Eu participaria de uma prova dessas de comedores de batata frita e Costelinhas de porco.. Hummmm

14.jpg
Concurso de Comedores

Dwile flonking

Traduzir esse “esporte” é bizarro, eu não consegui. Uma pessoa fica no centro de uma roda de pessoas, com um pedaço de pau com um pano na ponta. Esse pano está dentro de um balde que contém cerveja. Os outros participantes ficam dançando ao longo da roda, ao redor da pessoa no centro, e esta tem que atirar o pano e acertar alguém. Agora te pergunto para quê isso?! 😮

15.jpg
Dwile Flonking

E aí qual desses é o seu preferido?

Que venha as Olimpíadas Rio 2016!

Abraços e GoodVibes

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s