6 Razões Para Comprar Em Brechó

Quer maior exemplo de Tico De Tudo que um Brechó?!?! E eu adoro! Se você está precisando renovar o armário e não tem nenhum evento de troca de roupas rolando 😦 que também é muito comum entre amigas, a dica é comprar em brechó. Compras em brechó já não tem o mesmo estigma de “coisa velha” e com cheiro de naftalina de antigamente; hoje em dia é algo visto como trendy, sustentável e descolado. Uma prova disso é que, mesmo em tempos de crise em que diversas redes de moda vem sendo afetadas, o mercado de brechós no Brasil continua crescendo. Eu já comprei Botas, Sandálias, Bolsas e acessórios. 🙂 ❤

Não está convencida? Listamos abaixo 6 razões para comprar em brechó:

1. Garimpar é divertido

Você revira as araras, encontra aquela última peça escondida e ainda por cima no seu tamanho, experimenta e voilà!, aquisição nova feita! É como se fosse brincar de caça ao tesouro! É uma delícia ir em brechós com amigas vira uma farra. 🙂 😉

2. Peças exclusivas

Os acervos de brechós contém de vintage a roupas de grife, além de coleções exclusivas que muito provavelmente não estão disponíveis em nenhum outro lugar. Sem contar que as chances de algum conhecido possuir a mesma peça são ínfimas.

3. Vintage tá na moda

E brechós são os lugares ideais para encontrar tesouros vintage.

4. Roupas usadas tem história para contar

Já pensou em usar um vestido que fez história, literalmente? Ou então que pertenceu a uma pessoa com uma energia tão boa que você quer se espelhar? Essa conexão emocional já vem sendo explorada por alguns brechós que contam a história das peças em suas etiquetas.

5. Peças atuais e de qualidade com preços camaradas

Roupas usadas são em média 40-60% mais baratas que peças novas, sem contar que a qualidade normalmente é superior. Ou seja, roupas de brechó vão ter um tempo de uso muito mais longo do que fast fashion, fazendo com que o retorno no seu investimento – fashion – seja muito mais alto.

6. Consumo mais responsável

Comprar em brechó evita desperdício e, consequentemente, reduz impactos ambientais. Ao reutilizar algo que já foi de alguém, evitamos que aquela peça gere mais lixo, poupando a natureza de todo o trabalho de decomposição do objeto. É o que chamamos de “consumo consciente“.

Com tantos benefícios, a cultura de brechós vem crescendo bastante no Brasil, seja uma loja física ou um brechó virtual. Enquanto lojas físicas proporcionam uma experiência sensorial de primeira, os brechós virtuais vem apostando na praticidade das compras online e no acervo mais diversificado de produtos.

Seja qual for seu motivo para comprar em brechó, podemos apostar que essa prática nunca vai sair de moda. E o que você está esperando? Comece a frequentar brechós e prepare-se para deparar com roupas que você sempre sonhou, mas nunca imaginou garimpar. 🙂 

Foto – Fly Boutique em Miami

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s