5 Dicas De Como Cuidar Da Barba Grande

A mulher que diz não gostar de barba, nunca teve um barbudo para chamar de seu ❤ 😉 .

Pausa para suspiro em homenagem ao Opie de Sons Of Anarchy ❤

A barba é um “item de moda” que tem feito muito sucesso atualmente. Não é à toa, que 7 a cada 10 homens aderiram a tal Cara peluda. E nós agradecemos…

E o número de amantes da barba tem crescido ainda mais com os adeptos do estilo lumbersexual.

Com esta moda, as barbas ficam cada vez maiores e muitos homens têm dúvidas de como cuidar da barba grande. Os truques são parecidos com o da barba normal, mas é preciso tomar um pouco mais de atenção para que ela cresça sem problemas.

1 – Lavar a barba com sabonete neutro

Pode até parecer loucura uma das principais dicas ser “lave a barba”, mas acredite: muitos homens deixam apenas o shampoo do cabelo escorrer e acreditam que a barba já está limpinha. Erro bem feio.

Você precisa lavar a barba ao menos duas vezes por dia com sabonete neutro ou com o mesmo shampoo que usa na cabeça. Isso porque ela recebe muita sujeira durante o dia. E, se possível, sempre lave após as refeições. A barba limpa fica mais atraente e ainda ajuda a evitar as espinhas que podem surgir pela oleosidade na pele.

2 – Usar condicionar após o banho

Poucos homens faze isto, mas usar um condicionador na barba grande é uma ótima forma de cuidá-la. Após o banho, coloque um pouquinho de condicionador na mão e espalhe pela barba. Dependendo do comprimento, é importante penteá-la.

O condicionador ajuda os pelos a ficarem mais macios e no lugar. Ele evita que fique com aquela aparência de barba espetada, mas evite usar todos os dias para a barba não ficar muito oleosa. O ideal é passar a cada dois dias, mas isso vária de homem para homem.

3 – Óleos para barba

Assim como o condicionador, os óleos são ótimas escolhas para cuidar da barba grande. Na verdade, eles são melhores do que os condicionadores. Isso porque os óleos são produtos exclusivos para as barbas e, por isso, demonstram melhores resultados.

A mesma dica do condicionador vale aqui. Alguns óleos podem ser usados diariamente, outros não. Por isso, sempre teste na sua barba. Se perceber que ela está muito oleosa, diminua a frequência.

4 – Sabonetes e cremes esfoliantes

Poucos homens sabem, mas os sabonetes e cremes esfoliantes são boas opções para fazer sua barba crescer mais rápido e cheia. Os produtos esfoliantes removem camadas de pele morta e sujeiras da pele, deixando o espaço livre para os fios.

Mesmo com a barba grande, usar o sabonete esfoliante uma vez por semana é ótimo. Assim, você limpa a pele e permite que os fios cresçam mais fortes e bonitos.

5 – Apare de vez em quando

Se você quer uma barba grande e bonita, o segredo é deixá-la crescer loucamente, certo? Errado! Você já deve ter ouvido alguma vez na vida que é preciso aparar a ponta dos cabelos para que eles cresçam bem. A mesma coisa acontece com a barba.

É preciso sempre aparar as pontas, com uma tesoura ou aparelho de barbear, para que os fios possam crescer perder toda a elegância que uma barba grande merece.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s