Porque Pessoas Com Pensamento Positivo Têm Melhores Relacionamentos

Enquanto você pode já estar ciente de que cultivar o pensamento positivo pode ter uma influência profundamente benéfica sobre o seu bem-estar geral, você pode não ter considerado apenas como ele pode ter impacto sobre como você se conectar com outras pessoas. Aqui estão algumas das razões mais importantes por que pensadores positivos têm melhores relacionamentos, e conselhos que podem ajudá-lo a tomar uma abordagem mais positiva.

Em primeiro lugar, pensadores positivos atraem bons relacionamentos

Pensar negativamente promove baixa autoestima e pode levar a autossabotagem. Por outro lado, visualizar-se de forma clara e consistente desfrutando de relacionamentos ricos, pode ser uma maneira poderosa de promover uma atitude mais confiante em relação à comunicação interpessoal. Se você estiver procurando fazer mais conexões, comece afirmando que você merece tais conexões e imaginando-se em boas relações recíprocas.


Pensadores positivos chegam a soluções construtivas

Todos encontramos conflitos em nossos relacionamentos íntimos, mas se você tem uma atitude positiva perante a vida e o amor, então é muito mais propenso a pensar de maneira construtiva quando confrontado pelas adversidades. Se você está lutando contra o estresse fora do relacionamento, ou com problemas de comunicação dentro dele, acreditar que as coisas podem melhorar é o primeiro passo em direção a uma mudança duradoura. Este benefício do pensamento positivo também se aplica ao seu relacionamento com seu empregador ou com membros da equipe no trabalho, onde você será premiado ao encontrar frestas de esperança e exibir determinação. Ao invés de ficar obcecado sobre o problema, identifique-o e, em seguida, concentre toda a sua energia em gerar soluções. Além disso, sempre que você conversar com outras pessoas sobre um problema, certifique-se de sempre incluir uma observação esperançosa. Por exemplo, em vez de dizer “Eu não sei como nós vamos lidar com esta fase!”, tente dizer algo como “Nos mover parece ser um grande desafio, mas vamos trabalhar juntos para encontrarmos soluções que farão nós dois felizes.”

Pensadores positivos muitas vezes têm mais empatia

Além de apresentar soluções, uma atitude positiva te ajuda a entender perspectivas de outras pessoas e manter o respeito incondicional. Este dom é especialmente útil em relacionamentos românticos, quando sua capacidade de ver a utilidade e importância de uma perspectiva oposta irá promover uma intimidade emocional mais significativa. As coisas simples podem ajudá-lo a cultivar mais empatia para com o seu parceiro, como reservar um tempo para conversar sobre seus sentimentos ou fazer um comentário tranquilizador, se sentir que você disse algo impensado.


Pensadores positivos são companhias prazerosas

Finalmente, pense sobre quão exaustivo é estar em torno de alguém com um pensamento sombrio e negativo sobre tudo. Por outro lado, é verdadeiramente revigorante e edificante passar o tempo com uma pessoa que tem uma perspectiva otimista, e é entusiasmada sobre o mundo e o que podemos alcançar. Se você é um pensador positivo, seus entes queridos e colegas irão prosperar em sua companhia e te procurar para o conselho tão necessário. Tenha isso em mente na próxima vez que você se socializar com alguém; por exemplo, você pode definir o objetivo de dar dois elogios genuínos e fazer três observações motivadoras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s