9 Sinais de Que Você é Bem Sucedido (Mesmo Que Não Se Sinta Assim)

1. VOCÊ NÃO É MAIS O CENTRO DO UNIVERSO

Todos nós conhecemos pessoas de sucesso que agem como se fossem o centro do universo. É o mundo deles e o resto de nós apenas vivemos nele, certo? Isso não é sucesso.  O sucesso verdadeiro exige a habilidade de sentir empatia — de se dar conta que os sentimentos e sonhos de outras pessoas são tão importantes quanto os nossos, e não podemos alcançar o sucesso sem elas.

2. VOCÊ SE MANTÉM POSITIVO

Esperança e otimismo são componentes essenciais para uma vida completa. Se você fica preso a coisas que deram errado, você se torna amargo e ressentido. Quando isso acontece, aí você falha – não importa o que possa ter sido conquistado. O sucesso real significa sempre enxergar o lado bom e acreditar que você tem o poder de fazer até as piores situações um pouco melhores.

3. VOCÊ SABE QUE O FRACASSO NÃO DURA PRA SEMPRE

Você aprendeu que somente as pessoas que nunca falham são aquelas que nunca tentam. Ao falhar você não assume automaticamente que é um fracasso. Em vez disso, encare cada engano como uma oportunidade de aprender alguma coisa diferente — e aí conseguir seguir em frente.

Você ainda tem que lutar pra combater a derrota de tempos em tempos? saiba que você jamais vai saber o que é o sucesso verdadeiro até que aprenda a abraçar as falhas que virão. Seus erros pavimentam o caminho para o sucesso ao revelar quando você tomou uma decisão equivocada. As maiores descobertas geralmente vêm quando você está se sentido mais frustrado e de mãos atadas. É essa frustração que te força a pensar diferente, e não apenas fora da caixa, mas por cada ângulo possível, até que se enxergue a solução. E que talvez estava bem na ponta do seu nariz!

4. VOCÊ MANTÉM AS COISAS EM PERSPECTIVA

Às vezes coisas ruins acontecem, faz parte da vida. Para a maioria de nós, contudo, nosso pior dia pareceria férias a alguém com problemas reais — como não ter o que comer, ou sobreviver a uma guerra civil, por exemplo. Trancar o carro com as chaves dentro — ou mesmo conseguir uma promoção — não são situações tão difíceis quando você aprende a desenvolver perspectivas. Se você conseguiu dominar a habilidade de manter seus problemas em perspectiva, pode se considerar um sucesso estrondoso.

5. VOCÊ PEDE AJUDA QUANDO PRECISA

Recusar-se pedir ajuda, não importa o quanto você esteja batalhando, é um sinal de imaturidade emocional. Pedir ajuda significa que você não sente mais que tem algo a provar sendo “o perfeitão”. Isso mostra que você não tem medo que as pessoas descubram suas fraquezas e que você entende que ninguém alcança o sucesso sozinho.

6. VOCÊ PERCEBE QUE A VIDA NÃO É UM JOGO DE SOMAR ZEROS

E nem de ver e imitar. Só porque alguém alcançou um grande sucesso não significa que você deva sofrer uma perda proporcional. Observe: você simplesmente não ganhou naquele momento em particular. Um sinal infalível de sucesso é a capacidade de celebrar as conquistas dos outros com entusiasmo sincero!

7. VOCÊ DESCOBRE A DIFERENÇA ENTRE O DRAMA E A EXCITAÇÃO

Lembra daqueles dias quando os relacionamentos estáveis eram um tédio e você se cansava rapidamente de todo mundo que te tratava do jeito que deveria? Este tipo de “drama” é uma coisa do passado, meus parabéns. Se você prefere estabilidade e profundidade em vez de drama, você está se saindo muito bem.

8. VOCÊ NÃO CONSEGUE MAIS SE IMPORTAR COM O QUE OS OUTROS PENSAM

Você só se preocupa com o que outros pensam quando ainda sente que tem algo a provar. Da mesma forma, você sabe que “chegou lá” quando não se preocupa mais com isso — quando você é verdadeiro consigo e com seus princípios, e está satisfeito com sua vida. A consciência do seu sucesso emerge quando você entende que as opiniões de outras pessoas são apenas isso: opiniões. Elas não têm efeito na realidade, e não mudam quem ou o que você é.

9. VOCÊ ACEITA QUE NÃO PODE MUDAR CERTAS COISAS, MAS PODE MUDAR OUTRAS

Há uma diferença entre pessimismo e praticidade. Se há um furacão vindo em sua direção, não há nada que você possa fazer para impedir que siga o seu caminho. Mas quando você aceita que o furacão está vindo, aí sim é que pode começar a trabalhar para mitigar seus efeitos.

Se a sua companhia diminui de tamanho e você é demitido, cada momento que passa em negação só faz atrasar qualquer que seja a oportunidade que esteja em seu horizonte. Você só consegue seguir em frente quando começa a explorar suas opções e fazer planos para mudar o que pode. Assumir a responsabilidade pela mudança das coisas que você não gosta em sua vida é um dos maiores indicadores de sucesso.

Não faz sentido se sentir um fracassado só porque você pensa que deveria ter um emprego melhor, uma casa maior e um carro mais bonito. O sucesso verdadeiro vem de dentro e é completamente indiferente a esse tipo de circunstância.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: