Até o Coração Mais Desapegado, Uma Hora Vai Acabar Se Apaixonando…

Tenho alguns amigos que lutam.. lutam … e lutam… Mas, há uma grande diferença em apegar-se e depender-se do outro.

Os que gritam aos quatro cantos como é bom não se apegar que me desculpem, mas eu digo, com todas as letras, e se quiser ainda repito: SE APEGUE SIM! 

Pois é, eu tô falando sério.

Há momentos em nossas vidas em que cansamos de ter que conhecer pessoas todo momento, só pra que continuemos com esse nosso discurso de “coração desapegado”.!  Nosso coração – até então ‘desapegado’ -, não vê a hora de enrolar-se numa coberta com alguém no fim de semana. Ele pede por cinema e mãos dadas, fotos juntos e piadas internas, ele pede até por mensagens inesperadas com coraçõezinhos. Ele pede por “aquele” alguém que você possa beijar antes mesmo de dizer “olá”, aquele alguém que te faz sentir saudades de coisas que sequer um dia você sentiu.

O problema não é amar, o problema é ser um pouco racional quando o assunto é amor.

Quem sou eu pra pedir que fracione seu amor, que espere nove dias e meio pra dizer um “sinto sua falta” ou pra dar regras sobre como agir num encontro, o que dizer, como se portar e o tudo mais? Isso mesmo, eu não sou ninguém pra dizer isso, eu não posso dizer isso!

Eu só posso te dar um conselho: Seja você mesma(o)! Não preocupe-se no que vai acontecer, apenas viva, sinta o momento, seja feliz, dê risada, engasgue com a água, fale que sente a falta dele(a) conhecendo-o em uma semana, ou em um dia, não importa, se você sente que deve fazer, faça, não tenha medo de ser real. Já vivemos num mundo pautado por diversas regras e leis, pessoas que te julgam sem nem ao menos conhecer, então, pô, relaxa, não deixe que te digam como você deve sentir-se.

Ainda não encontrei ninguém que tivesse uma receita de amor que resultasse em um casal perfeito.

Sabe por quê? Vai, vamos lá. Acredito em você. Isso mesmo! PORQUE NÃO EXISTE!

Acho que devo até pedir desculpas se você ficou chocada(o) com o que eu disse há pouco, mas alguém uma hora ou outra precisaria te dizer.

Vou te dar um minuto pra assimilar as coisas, o.k.? Pronto? Podemos continuar? Obrigado.

Então, agora, pelamordedeus, não ache que porque eu disse que -uma hora ou outra- devemos nos apegar que você deve agarrar LITERALMENTE seu(sua) namorado(a) e não deixá-lo viver, ou que você deve pedir em namoro a primeira pessoa que tu ver na tua frente.

Se você entendeu isso até agora, posso te pedir um favor? Volta pro começo do texto, PORQUE VOCÊ ENTENDEU TUDO ERRADO!

O que eu quero dizer com tudo isso é que mesmo o coração mais desapegado uma hora vai acabar apaixonando-se e vendo-se apegado por alguém, não tem jeito.

Das duas uma: ou tu entende que uma hora vai acontecer contigo, ou tu quebra a cara.

Deixe um comentário

