Como Lidar Com Cabos e Fios

Se quando o nosso fone de ouvidos fica todo embolado já nos dá nos nervos, imagine todos aqueles fios por sua casa que faz de você uma pessoa “ligada” em todo o mundo!!!

Toda casa tem seus aparelhos eletrônicos, com destaque para a TV e o computador. Infelizmente, todos esses aparelhos vêm acompanhados de malditos cabos que acabam com qualquer decoração. Mas como o sonho de Tesla de transmitir energia sem o uso de fios ainda não é realidade, as pessoas vão dando um jeitinho aqui e outro ali de esconder aquele emaranhado de cabos para que nossa decoração continue impecável! Por isso, selecionamos as maneiras mais legais para driblarmos os inconvenientes cabos e fios, para que tudo pareça impecável em sua casa!

1. Esconda seus cabos

Existe, no mercado, uma infinidade de produtos para esconder cabos e fios. São canaletas, rodapés, roda tetos, caixas… Todas essas soluções são bastante eficientes. Algumas vezes não são tão bonitas assim, mas qualquer coisa é melhor do que aquele emaranhado de fios.

No entanto, você pode usar alguns artifícios como esconder cabos embaixo do tapete, atrás de uma fileira de livros ou de objetos de decoração, no painel da TV… Nesses casos, quem tem criatividade sai na frente.

escondendo-fios-1

Foto: Storage Geek
escondendo-fios-2
escondendo-fios-3

   foto: Ippinka

2. Organize-os

Ok, tem hora que os cabos são tantos, que fica inviável esconder todos, principalmente em um home-office ou escritório. É o cabo do computador, do monitor, da TV, do modem, do roteador, da luminária da mesa, do celular… São tantos que, às vezes, nós até nos perdemos, não é mesmo?

escondendo-fios-4

   foto: Frisson Design
escondendo-fios-5

  foto: Life Hacker

3. Camufle-os

Você, também, tem a opção de camuflar os fios! Caso sejam poucos, você pode usar fios da mesma cor da parede de fundo. Porém se eles forem muitos, você pode camuflá-los em meio ao caos!

escondendo-fios-6

   foto: Pinterest
escondendo-fios-8

   foto: At The Picket Fence
escondendo-fios-7

   foto: Pinterest

4. Use e abuse deles

Se não pode vencê-los, junte-se a eles! Aqui, é maio ou menos essa ideia. Por que não usar os fios e aceitá-los como parte da decoração?

escondendo-fios-11

   foto: 22 Words
escondendo-fios-9

   foto: Jordan Iverson Signature Homes
escondendo-fios-10

  foto: 22 Words

Agora você não tem mais desculpa para deixar aquele emaranhado de fios comprometendo o visual da sua casa. Então, mãos à obra!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s